lOGO 2014Catedral da FÉ

www.ieqcatedraldafe.com.br

Faça download do RELATÓRIO DE CÉLULA

Estudo para Célula

Tema:  UM DIA GLORIOSO

Texto Bíblico: Romanos 8:19; João 15:5 

Rumo ao Gol  — O Universo todo espera com muita impaciência o momento em que Deus vai revelar o que os seus filhos realmente são. Rm 8:19

Aparecer no maior palco do futebol pode ser muito assustador. Com inúmeras câmeras de televisão lhe acompanhando e, através delas, incontáveis milhões de pares de olhos observando cada movimento seu, você pode ser perdoado caso se sinta um pouco nervoso. Além disso, há os comentaristas esportivos com reportagens “ao vivo” em todos os idiomas conhecidos, analisando cada passe, chute e disputa de bola. Certamente, os 100 mil torcedores gritando e agitando bandeiras nas arquibancadas também não podem ser ignorados. Como complemento a esse espetáculo, você tem os dignitários – presidentes, chefes de estado, primeiros-ministros e até reis e rainhas adornando a ocasião. E, se você mesmo sediar a própria Copa do Mundo…

Em poucas palavras, você é o alvo da atenção global, assistido por crianças descalças e de olhos arregalados em favelas, e também por realezas esplendidamente vestidas em camarotes reservados para as pessoas consideradas como mais importantes.

Nos dias de hoje, parece não existir ocasião melhor capaz de rivalizar esse evento quadrienal em que o mundo todo tem a mesma expectativa, observando com a respiração suspensa.

Mas, a Bíblia nos conta sobre um dia vindouro que superará de longe esse evento. É o dia que Deus separou para a revelação de Seu filhos. Nesse dia, toda criatura, grande ou pequena de toda a criação, não apenas da terra, se reunirá para testemunhar a espetacular apresentação. Nervoso? Pode crer!

NOSSO MAIOR PRIVILÉGIO É DESFRUTAR DA PRESENÇA DE DEUS.

  1. maria ivanilde Responder

    bom dia amigos.
    vamos ora hoje pelo novas pessoas que decidiram seguim o nosso podero DEUS.

  2. mary ana rocha Responder

    A nossa salvação depende da nossa obediência,devolver o dizimo é ser obediente.Pra que acumular?Se quando morrermos nada levaremos.Se o Senhor te dá com abundancia,divida com alegria,comn aquele irmão que nada tem,e o senhor que te ve a toda hora e momento te recompensará.Busque ser obediente,lembre-se,a desobediência gera morte,já a obediência gera vida,e vida em abundância.

  3. Luis Paulo Responder

    Todos devemos nos consagrar para vivermos uma vida de retidão diante do Senhor nosso DEUS. Não há promessa para o desobediente, pois este vive em rebeldia, haja vista que seu coração é teimoso e não aceita estar debaixo de autoridade de outra pessoa, quanto mais de DEUS, por isso nada recebe. Aliança é compartilhamento, e DEUS permite pela aliança máxima feita com seu povo, que este viva debaixo do beneplácito advindo da lavratura da aliança, que foi firmada com o sangue do seu Cordeiro, a saber JESUS o ungido Dele o Altíssimo.

  4. Luis Paulo Responder

    Amador irmãos em Cristo, os tempos se abreviam segundo a vontade de DEUS, estejam preparados, aperfeiçoem-se, leiam, estudem, façam o curso da Escola de Discípulos, não deixem passar a oportunidede, pois quanto mais conhecimento mais comunhão com DEUS. Não podereis fazer não sem JESUS. Ofertem mais de seu tempo para o aprendizado e a obra do Senhor, pois as sementes que plantarem com sacrifício, colheram sem dúvida com alegria e abundância, pois o Senhor não fica devendo nada a ninguém. Fiquem na Paz do Senhor JESUS.

  5. Luis Paulo Responder

    Amados irmãos em Cristo, que a paz e a vontade de DEUS prevaleça em suas vidas. Quero convidá-los a avançar, mas para que isso aconteça estejam preparados, busquem conhecimento, leiam, estudem, novamente peço-vos que façam o curso da Escola de Discípulos. As oportunidades vem e vão, estarão sempre sendo oferecidas, não percam as suas, conquanto o reino de DEUS tem pressa, pois não há comunhão com DEUS sem fé e sem a busca do espirito em retidão e santificação. Não poderemos fazer nada sem JESUS. Ofertem mais de seu tempo para o aprendizado e a obra do Senhor, se ainda não teem o entendimento de quanto do seus tempos podem ofertar, façam o dízimo dele, e se ainda te parecer difícil aos olhos, apartem o tempo em que trabalham e em que descansam, e aí terão mais clareza, porém não esqueçam que voces também podem fazer a obra de DEUS, em casa e no trabalho. Saibam pois, as sementes que plantarem com sacrifício colherão sem dúvida com alegria e abundância, pois DEUS não lhes ficará devendo nada. Fiquem na Paz do Senhor JESUS.

  6. joão ramos Responder

    Eu fiquei muito a vontade em minha célula de n.21, semana passada porque se tratava de uma palavra que me motiva muito que é perseverança, eu não desisto nunca do meu objetivo, e damas agora que em primeiro lugar a Deus, e em segundo outro. Minha historia de vida e cheia de muitas tristezas e alegrias, tristezas quando eu estava no mundo, me envolvia com as coisa do mundo, mais quando eu tive uma grande perda na minha vida, amorosa que eu vir que a gente só dá valor quando a gente perde o que amamos, a minha esposa me abandono com todos meus filhos, e eu me vir num deserto pra onde eu olhava não via nada, só solidão, e ter que criar três crianças tinha que sai pra trabalhar, e como deixa eles ainda bem que eu contava com meus amigos do trabalho, sofri munto em saber que ela me abandono por outra pessoa, agente pensa que isso nunca vai acontece nós só queremos saber de curtir e se esquece que na sua casa existe pessoas te aguardando por amor, pra vc dar pra ela e pro seus filhos, o amor é como a politica não existe espaço vazio se você não ocupa outro o faz, eu comecei a sofrer muito, chora pelos canto, e um bom dia eu estava na praça Eduardo Angelin, e olhei pra uma igreja evangélica e fui lar, tinha um homem bem moreno sentado, e ele me viu e veio ao meu encontro, e pergunto o que eu desejava, e eu comecei conta a minha historia pra ele, só que eu chorava muito de tanta dor no coração,era um buraco que tinha ele me ouviu me convidor pra ir a noite no culto e eu fui, era o pastor BRAULE, era sua pregação sobre família, eu ouvir aquela palavra,o que me chamo atenção foi uma palavra, quando agente conhece alguém que quera namorar primeira coisa a fazer pede pra visitar a família dela, e observa com é que o pai e mãe se tratam porque é do mesmo jeito que seu namorado ou namorada vai te tratar, isso mexeu muito comigo, termino o culto e foi embora e ele pediu que eu voltasse mais eu falei pra ele que era muito longe, o pastor falou mais procure uma mais próxima de sua casa, eu comecei a participar da praça Jaú, passei dois anos sofrendo, e nada acontecia, comecei fazer campanha, e quanto mais eu fazia mais ela me desprezava, chegava em casa começava a orar, e chorar, vendo aquela situação, sem solução, a pior coisa é quando a pessoa te humilha cada vez mais, falar pra ti que preferia viver com um cachorro q viver contigo, isso dói, e continuei na igreja, ´ só que eu estava com pé na igreja e outro no mundo, por isso eu não conseguia a minha benção,eu bebia me prostitui com outras mulheres pensando se eu colocasse outra pessoa no lugar dela resoviria a pro -
    blema da solidão mais terminava cada uma ia pro seu lado, e continuava aquele vácuo é como uma pessoa que bebe pra esquecer, só que quando termina o porre volta tudo de novo, em dois mil tomei uma decisão, deixe tudo que eu fazia e me dediquei em segui a palavra de Deus, e pedir pra Deus que transformasse o coração dela, se isso fosse a vontade dele se não que arrancasse ele do meu coração e preparasse outra, que mereça o meu amor, mais pra isso eu teria que perdoa ela do meu coração, não só da boca pra fora, e isso aconteceu pra glória de Deus, essa mulher começou a se aproximar de mim e das crianças eu sabia que tudo que tava acontecendo era o diabo que agia na vida dela o que ela falava pra mim não era ela,sim ele usando ela, pro olhos do mundo isso não é possível, mais pra Deus tudo isso é possível, e eu esto até hoje com minha família toda restorada pra honra e glória do nosso do Deus maior.Amém!… Por isso nunca desista do seu objetivo porque a sua perseverança vai te honrar e honrar teu Deus. johnny do barreiro.

    • MARIA IVANILDE Responder

      Meu irmão, por mais que nuvens negras rondem seu viver
      e em alguns momentos sinta que está sozinho, feche os olhos
      e deixe que o Senhor fale contigo.

      Aos poucos sentirá que com seu poder divino ele tocará o seu coração
      e fará com que se sinta melhor.

      Existem certos momentos em que a melhor saída é olhar para dentro
      de nós mesmo e perceber que o mais importante é termos com que contar.

      Quis lhe prestar essa homenagem porque tenho muita consideração
      por você e sei que também tem muito carinho por mim,
      e apesar das nossas diferenças somos unidos pelo amor de Deus.

      Desejo Neste natal traga para sua vida muita esperança,
      que possa estar feliz com este presente que Deus lhe deu; a vida,
      e poder comemorar mais um ano é realmente uma dádiva.

      Felicidades, sorte no seu destino. Sua Irmã.
      Eu tenhor muito que aprende com você é por isso que tenho que trazer os 02 pra igreja de novo, Simone e Jocimar, bjs e fique com DEUS

      .

      Copyright © 2005 – 2012 – Política de Privacidade – Mensagens e Poemas
      Guia de Cidades – Guia de Atibaia – Guia de Guarulhos – Guia de Caieiras – Guia de Franco da Rocha – Guia de Francisco Morato – Guia de Mairiporã

      Leia mais: Mensagem Evangélica Para Irmão http://mensagensepoemas.uol.com.br/aniversario/irmao/evangelicas/mensagem-evangelica-para-irmao-2.html#ixzz2EsOfbsl5

  7. Dayane Corrêa Responder

    Devemos antes de tudo buscar o “Reino e sua Justiça”,mas muitos buscam bençãos dentro da igreja e não o abençoador.Pessoas que não buscam a face de Deus através da sua palavra,seus ensinamentos jamais alcançaram e contemplarão a glória do Senhor e o prazer de estar na sua presença.A palavra de Deus LIBERTA,nos dá poder,autoridade e nos firma na presença do senhor.A palavra é a LUZ EM MEIO A ESCURIDÃO,O PÃO DA VIDA….Irmãos vamos nos fortalecer lendo a bíblia e orando mais para que nós possamos adorar a DEUS EM ESPIRITO E EM VERDADE.Um grande abraço.

  8. Patrick Antônio Responder

    vamos nos preparar para a vigília sexta-feira. que DEUS abençoe nossas vidas.

  9. lidianemauricio Responder

    Estamos felizes por fazer parte dessa família cristã,mas sabemos que á cada dia temos o dever de anunciar a palavra de Deus.começando em casa para trazermos o reino de Deus para dentro de nosso lar,para ensinar a verdade de cristo,pra termos amor incondicional por DEUS e sabermos que ELE é o melhor ensinamento dentro de nossa casa, para assim obtermos a vitória com CRISTO que é o nosso pão da vida,o sal e a luz.

  10. lidianemauricio Responder

    Estamos felizes por fazer parte dessa família cristã,mas sabemos que á cada dia temos o dever de anunciar a palavra de Deus.começando em casa para trazermos o reino de Deus para dentro de nosso lar,para ensinar a verdade de cristo,pra termos amor incondicional por DEUS e sabermos que ELE é o melhor ensinamento dentro de nossa casa, para assim obtermos a vitória com CRISTO que é o nosso pão da vida,o sal e a luz.

  11. MARIA IVANILDE Responder

    BOM DIA AMADOS !
    A CELULA MIL GLÓRIA GANHOU LUGAR MAIOR E COM ATENÇÕA SÓ PRA ELA. POIS DEVEMOS BUSCA O SENHOR COM ATENÇÃO SÓ PRA ELE, VAI SER SÁBADO COM MUITO ORAÇÕA E LOVOU.VOCÊ É O NOSSO CONVIDADO!
    A CÉLULA MIL GLÓRIA AGRANDECE

  12. Luis Paulo Responder

    Amados irmãos, a palavra a ser ministrada nesta semana, se vocês permitirem, vos levarão a um nível que ainda não foi experimentado por todos quanto o buscarem do Senhor da vinha.

Leave a comment

"Jesus é o mesmo ontem, hoje e sempre" Hebreus 13.8