Palavra da Célula

Catedral da FÉ

www.ieqcatedraldafe.com.br

Faça download do RELATÓRIO DE CÉLULA

Palavra de estudo para as células

Referência Bíblica: Lucas 7:36-50

CENÁCULO: NO BANQUETE COM JESUS: Jesus havia sido convidado por Simão (o fariseu) para um banquete em sua casa e nesse banquete encontrava-se Lázaro, Marta, Judas, Maria e alguns curiosos por motivos particulares. Quando Simão recebeu Jesus não fez algumas cortesias esperadas pelos hóspedes naquele tempo, porém Maria deu o seu melhor, lavou os pés de Jesus com suas lágrimas e enxugou com seus cabelos, beijou os pés e ungiu com um perfume muito caro. Muitos querem JESUS pelo que Ele pode dar não pelo que Ele é.
1. No banquete do Senhor há muitos chamados, outros convidados  - A palavra de DEUS nos ensina que só JESUS é a verdadeira videira, e com há vida. Em apocalipse diz que o Senhor quer nos oferecer a oportunidade de cear com Ele.
2. Mesmo no cenáculo com JESUS muitos tem outros interesses – Quantas vezes vamos a JESUS pelo nossos interesses, pessoais mesquinhos e pequenos, movidos por enganos e egoísmo. Muitos acham que suas mentiras não serão aclaradas ao lado de JESUS, e que vão esconder seus reais interesses.

3. No cenáculo Jesus não há mentira – Os interesses escusos logo são submetidos e confrontados pela verdade da presença de JESUS no cenáculo. As pessoas querem abrir a porta do seu coração para o Senhor entrar, mas limitam o espaço de ação do Senhor pelo Espirito Santo.
Conclusão: No banquete servido ao Mestre todos tinham um interesse, Simão duvidou de JESUS, intentando julgá-lo em seu coração, Lázaro estava por gratidão, pois foi ressuscitado, Marta já havia mostrado seus serviços em sua casa, os demais fariseus para acusá-lo, os curiosos para saber o que iria acontecer, ou na expectativa de um sinal, porém a única que estava lá pelo motivo verdadeiro era Maria ela o amava e deu o seu melhor para adorá-lo. Naquele dia foi confirmada a salvação de Maria. Qual a sua atitude para com JESUS?

AVISO – TERÇA-CORREDOR DOS MILAGRES – QUARTA DA VITÓRIA – SEXTA – DESATANDO OS NÓS – CAMPANHA O MANTO SAGRADO.

Leave a comment

"Jesus é o mesmo ontem, hoje e sempre" Hebreus 13.8